Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Rejeitado e Desprezado

                                                                                          Carmelo Peixoto

Queridos, este assunto parece estar fora de moda neste mundo de apressados. Queremos resultados imediatos. Lutamos por colocar em prática um ministério sem a direção e orientação de Deus, sem oração. "O importante é fazer", ao que parece, é o lema de muitos. Os resultados não são considerados. Pode ser que um assunto como rejeição e desprezo não vá atrair muitos leitores para este post por causa desta tônica na  cultura religiosa de nossa época.Todavia é da maior importância que ponderemos sobre um ponto no Evangelho de Jesus Cristo que contradiz os apressados e os que se dedicam a esforços visando resultados rápidos.

Jesus diz em Lucas 19:10 que "o filho do homem veio buscar  e salvar o perdido", revelando assim o objetivo de sua missão no mundo. O sofrimento de Jesus, sua paixão e morte, fazia parte central nesta missão pois "sem derramamento de sangue, não há remissão de pecados" (cf. Hebreus 9:22).  Jesus curou, ressuscitou, ensinou, libertou oprimidos do diabo. Ele sempre fez o bem, ninguém pegou nem conseguiraá encontrar nEle alguma falta. No entanto, o mundo e, particularmente, os judeus o rejeitaram e o desprezaram. "Que mal fez ele?", perguntava Pilatos diante de um grupo de religiosos que lhe pediam a morte.

No capítulo 53 de seu livro, o profeta Isaías afirma que Jesus " Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens..." (cf. Isaías 53:3). No entanto, Este mesmo Senhor Jesus, o servo sofredor, chamando a si a multidão, com seus discípulos, afirma que "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me". (Marcos 8:34).  É muito significativo o fato de que ele nos transfere a mesma condição de tomar a cruz, seguir seus passos. A modernidade e a pós-modernidade, modelos culturais seculares, influenciaram a presente geração de cristãos que estes chegaram ao ponto de deixarem esta compreensão para trás. O resultado é que a autocomiseração toma conta da vida de muitos crentes. Ele fogem do sofrimento. Parece que eles não entendem que faz parte da vida cristã o ser rejeitado e desprezado, conquanto seja um ponto claro no ensino do Novo Testamento:

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim". (João 15:18)
"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo". (João 17:14)

Todavia, o que temos em Cristo é suficiente para nós, Cristo satisfaz a alma faminta, dá aos pobres, Seu grande amor com que nos amou enche o coração de alegria, mas do que a alegria dos perverso quando se lhe multiplicaram o trigo e o vinho. O Caminho de Deus é perfeito, a palavra de Deus é escudo para os que caminham na sinceridade, faz que o solitário vive em família, que a estéril seja alegre mãe de filhos; Sua justiça permanece para sempre, o Senhor é bom, eterna a sua misericórdia, sempre ouve as orações do aflito e contrito de coração. Ele dá o que nenhum falso amigo ou mesmo cristão que não nos compreende pode dar. Cristo satisfaz. Ele escolheu as coisas fracas para confundir as fortes. Portanto, meu irmão, não saia do seu lugar, quanto mais firme e fiel você e eu formos a Cristo, maior será a rejeição de um mundo egoísta e de uma igreja desviada do Novo Testamento. Não fuja da cruz, ela é um meio de você se chegar mais perto do Seu Salvador, de beber em sua fonte inesgotável de esperança, de sentir no seu coração a alegria indizível que temos nesta graça maravilhosa. Rejeitado e desprezado para a glória de Deus.

Permaneça na cruz: ali só os remidos se gloriam, nenhum hipócrita religioso pode estar nem compreender quão precioso é viver em Cristo e seguir os seus passos. Batalhe pela causa da verdade e da justiça como o seu herói, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores. Aleluia, Ele é digno de receber toda a glória. É um privilégio ser rejeitado e desprezado. Você não é o único. Ore a Deus por um avivamento na sua vida e na vida da igreja. Quando estivermos na piedade que Ele espera de nós, Ele derramará uma copiosa benção de colheita de almas para a glória do seu nome, a glória excelsa e insondável da qual um dia por completo desfrutaremos, por causa do sacrifício redentor de Jesus Cristo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário