Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Orar pela Vida de Oração

                                                                                                Carmelo Peixoto

É quase certo que esta é a mais importante petição nestes tempos de perseguição, batalha espiritual e violência contra o povo de Deus. Uma vida de oração tem sido a característica presente que antecede os avivamentos. Chega uma hora que o cristão não pode ficar de fora. As forças do mal no mundo espiritual e suas maquinações nos sistemas deste mundo trabalham constantemente contra o bem, o amor, a liberdade e o louvor a Deus: "o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente." (Salmo 74:23b)

Apesar de toda esta batalha das forças do mal, das hostes de satanás, contra a igreja, Cristo, pela força do poder de Deus, foi colocado "acima de todo o principado, e poder, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; " (Efésios 1:21). Portanto, temos esperança, temos a última palavra do triunfante Salvador e Senhor. Mas... precisamos interceder em favor da causa de Cristo neste mundo: Primeiramente orar por um avivamento da igreja no nosso país, lembrar das maravilhosas intervenções de Deus na história, não desistir: "na oração perseverantes". Precisamos orar pela nossa oração, pois ela é um recurso para Deus sacudir este mundo. Este mundo precisa ser sacudido. Não podemos ser meros espectadores vendo as coisas acontecerem ao nosso redor sem fazer nada. Uma igreja fria com pouco conhecimento sobre a Bíblia, sobre a oração, sobre a graça de Deus. Um mundo desesperado escravo da violência e corrupção e do paganismo, que, diga-se de passagem, voltou à tona com muita força.

De nada adianta pesquisar sobre versículos e textos sobre avivamento se não dermos um passo concreto de uma vida de oração em que coloquemos diante de Deus os nossos pecados, a nossa indiferença, a nossa falta de poder, o  nosso pouco crescimento, o apego à carne, o conformismo ao mundo. Precisamos orar como o salmista: "a minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra." (Salmo 119:25)

Irmãos, temos de orar pela nossa vida de oração. Devemos confessar nossa vaidade e pedir misericórdia para este país e para este mundo sem esperança, imerso na desordem moral, na desorientação, no vazio. Para isto temos de levar uma vida de dedicação a Deus, marcada, entre outras coisas, pela vida de oração. É a oração que Deus responde. É um meio pelo qual os crentes podem desfrutar das bênçãos de Deus. Os avivamentos estão associados à oração perseverante (oração extraordinária como disse Jonathan Edwards). Disso resulta que, se não estamos orando, devemos orar pela nossa vida de oração. Deus vai responder, creio sim, pois a própria Palavra de Deus exorta: "Orai sem cessar" (1 Tess 5:17).

Uma vez que nossa vida de oração esteja fortalecida, podemos perseverar e nos comprometer com a intercessão, confissão, louvor, e tudo que está implicado nesta dádiva. Quem não ora perde tempo, se não perder a vida toda. É uma vida inútil a que não ora pelos que sofrem, pelos que enfrentaram um terremoto, pelos que estão deprimidos, pelos enfermos, pelas autoridades, pela igreja, pela santidade, pelo socorro de Deus, pelo fortalecimento, pelo crescimento no conhecimento de Deus e na graça de Cristo. Ah, irmãos, se fôssemos enumerar.

Por esta razão, oração e perseverança aparecem juntas em várias passagens. Cito só algumas.

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Colossenses 4:2
Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:4
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. Atos 1:14

Não citei ainda Efésios 6:18 e 1 Samuel 1:12.
A obra é grande porque a luta contra o mal é imensa, uma batalha contra um inimigo invisível e sagaz. Não podemos, além disso, esquecer o que o senhor disse: "porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5c).

Então, amado, se você não está orando, ore pela sua vida de oração. Comece por aí. A sua vida de oração vai mantê-lo no foco, na batalha, na dedicação, vai abrir os horizontes espirituais. Deus haverá de responder a um coração que O busca. Nada mais significativo e prazeroso do que levar uma vida que pensa no outro, que intercede pelo homem, que clama por justiça, que se compromete com o Reino de Deus.





o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.
Salmos 74:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário