Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

terça-feira, 8 de março de 2011

Frases de Homens de Deus Parte 2






A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. Salmo (119:25)


                                                   Compilado por Carmelo Peixoto

  Nosso objetivo com estas frases não é proporcionar uma leitura prazerosa para servir de conversa religiosa entre os cristãos professos e  que não produz obra alguma,  mas uma leitura , despertadora, iluminadora,  santificadora que impulsina o crente para o alvo para o qual ele foi conquistado por Cristo Jesus.

  Quero ter fervor para com Deus. Afinal, de tudo o que Deus nos ordena,
o principal é a oração. Ah, como desejo ser um homem de oração!”
- Henry Martyn.

 “O amor arde como fogo, e sobrevive à base de calor. O ar que a verdadeira experiência cristã respira e o pão de que ela se alimenta são  feitos de chama. E ela suporta qualquer coisa, menos uma chama fraca. E quando a atmosfera que a cerca é fria ou morna, morre congelada ou à  míngua. Não há oração verdadeira sem chamas”.
- E. M. Bounds.


“Ah, quem me dera ter grande paixão pelas almas,
Ter urna compaixão que se apieda!
Ah, quem me dera ter um amor que amasse até a morte,
Um fogo que me consumisse!
Ah, quem me dera ter o poder da oração vitoriosa,
Que se derrama em favor dos perdidos!
Uma oração vitoriosa em nome Daquele que venceu,
Ah, quem nos dera um Pentecostes!”
- Amy Carmichael.


“Não usarei outro barrete senão o de mártir, envermelhado pelo meu
próprio sangue”.
- Savonarola, ao recusar a mitra de cardeal.

“A pregação apostólica não se caracteriza por uma fala impecável, nem
por floreados literários, nem por expressões inteligentes, mas opera
através de demonstração do Espírito e de poder”.
-  Arthur Wallis.

“De bom grado vou confirmar com meu sangue a verdade sobre a qual
tenho escrito e pregado”.
- João Huss, quando estava na fogueira para ser morto.

“O principal requisito de um missionário não é, como temos ouvido tantas vezes, ter paixão pelos perdidos, mas ter amor por Cristo”.
- Vance Havner.

“... todas as vezes em que a igreja de Cristo experimentou uma onda de avivamento e foi por ela conduzida de volta à realidade e a uma consagração pessoal, milhares e milhares de pessoas redescobriram o apóstolo Paulo e se entusiasmaram de novo com a música de sua mensagem”.
- Dr. J. S. Stewart.


“Corações que não choram nunca poderão ser arautos da Paixão de Cristo”.
- Dr. J. H. Jowett.

“Dá-me um amor que me impulsione, uma fé que não esmoreça diante de nada”
- Amy Carmichael, citada por Leonard Ravenhill

“Ore, meu irmão, ore. Ore, a despeito das oposições de Satanás. Passe  horas em oração. Prefira negligenciar a companhia dos amigos do que  deixar de orar. Prefira jejuar, abster-se do desjejum, do almoço, do jantar,  e não dormir, do que deixar de orar. E não adianta ficarmos conversando  sobre oração; temos que orar muito, e com fervor. A vinda do Senhor está  próxima. E ele virá despercebidamente, quando as virgens estiverem  dormindo”.
-  Andrew Bonar.

“Foram precisos sete anos de trabalho:  Para que Carey conseguisse batizar o primeiro convertido na Índia.  Para que Judson conquistasse o primeiro discípulo na Birmânia para que Morrison levasse a Cristo o primeiro chinês. Para que Moffat visse as primeiras evidências da operação do Espírito Santo no local onde trabalhava, na África. Para que Henry Richards ganhasse o primeiro convertido em  Banza Manteka”.
- A. J. Gordon.


"Podemos dar sem amor, mas não podemos amar sem dar."
- Amy Carmichael (1867-1951) Missionária irlandesa metodista.

“A causa de Deus foi confiada aos homens. Deus mesmo se confia aos
homens. Os crentes que oram são os vice-governadores dele, estes é
que fazem a obra de Deus e realizam os seus planos”.
- E. M. Bounds.


 “Do dia de Pentecostes até hoje, todos os grandes avivamentos que têm
havido, nasceram da oração conjunta dos crentes; mesmo que em
número de apenas dois ou três. E depois que essas reuniões de oração
cessam, nenhum desses movimentos continua”.
- Dr. A. T. Pierson.




 “Meu conselho a vocês é: leiam Jonathan Edwards. Deixem  de freqüentar tantas reuniões; desapeguem-se das diversas formas de entretenimento que atualmente são   tão  populares nos círculos evangélicos. Aprendam a ficar em casa. Reaprendam a ler, e não apenas as historias emocionantes de certas pessoas modernas. Retornem a algo sólido, real e profundo. Vocês estão perdendo a arte de ler? Muitas vezes os avivamentos começaram como resultado da leitura de obras como estes dois volumes das obras de Edwards. Portanto, leiam este homem. Tomem a decisão de fazê-lo.”
D. M. Martin-Lloyd-Jones,


  “D. L. Moody disse: Lutero e seus companheiros foram homens de tal poder em suas súplicas a Deus, que quebraram o encanto dos séculos e trouxeram nações subjugadas aos pés da cruz. John Knox alcançou toda a Escócia com os braços da fé: suas orações apavoravam os tiranos. Whitefield, após muitas súplicas sinceras, fiéis e santas, foi até o campo do inimigo e, em um só dia, libertou  mais de mil almas das garras do diabo. Pensei no homem de oração, Wesley, que conduziu mais de dez mil almas ao Senhor! Do mesmo modo Finney, cujas orações,fé, sermões e escritos  têm sacudido este país inteiro e derramado uma chuva de bênçãos sobre a igreja de uma a outro oceano.”
- Sammy Tippit

  “Oração é lealdade a Deus. Não orar é rejeitar a Cristo e abandonar o céu. A vida de oração é a única que conta para o céu”.
-E. M. Bounds

 “O primeiro fator por cujo motivo Moody foi instrumento tão útil nas mãos de Deus é que ele era um homem inteiramente submisso  à vontade divina. Cada grama daquele corpo de 127 quilos pertencia ao Senhor; tudo que ele era e tudo que tinha pertencia inteiramente a Deus…Se nós, tu e eu, leitor, queremos ser usados por Deus, temos de nos submeter a Ele absolutamente e sem reservas”
R. A. Torrey

“Muitas vezes,  a oração é proveitosa onde todas as demais coisas fracassam. Que total fracasso foram todos os esforços e súplicas de Mônica a seu filho. Mas suas orações prevaleceram com Deus e aquele jovem dissoluto se tornou em Santo Agostinho.”
R. A. Torrey





Nenhum comentário:

Postar um comentário