Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

sábado, 29 de março de 2014

Gloriar-se na Cruz de Cristo

                                                                                    Carmelo Peixoto

     O apóstolo Paulo afirma "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14). Numa compreensão lógica humana, da mente natural, isto pode se tornar incompreensível para alguns de nós. Mas quando pensamos no que o mundo é com seus sistema de rebeldia milenar con
tra Deus, quando vemos que a vaidade destrói o senso de adoração ao Criador do universo, quando se pensa em como as pessoas estão afetadas pelo pecado de Adão que as tornou mesquinhas, egoístas, traidoras, medíocres, apegadas àquilo que é passageiro e quando percebemos como a cruz de Cristo resolve este problema do pecado que escravizou o homem no amor a si mesmo; quando percebemos a paz e a esperança de uma vida que se rendeu a Cristo, então compreendemos o que o apóstolo quis dizer. É a atitude mais sábia de um homem sobre a face da terra. Eu morri com Cristo na cruz, graças a Deus, o cristão pode dizer. A vida de oração para que "Venha o Teu Reino", assim, torna-se o caminho mais razoável. Isto muda tudo em uma vida. Se você já morreu com Cristo, então glorie-se na cruz do Seu Senhor e despreze o mundo. Peçamos a Deus: não nos deixe cobiçar o mundo porque o mundo passa e a sua concupiscência mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário