Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Maior Presente de Natal

                                                                                     Carmelo Peixoto
   
      O ser humano é mesmo carente da glória de Deus. Sua percepção limitada por causa de sua natureza caída, separada da glória de Deus o impede de ver o que Deus faz. Na sua marcha egocêntrica, ele continua a não abrir os olhos para ver o que Deus fez por ele. Lemos na Bíblia que Deus já entregou ao mundo o maior presente. Naquela manjedoura, o Verbo da Vida estava sob a forma de homem. Os magos se alegraram-se com intenso júbilo. Os pastores foram apressadamente a ver o que o Senhor os tinha feito saber. Herodes se perturbou, pois O Rei havia nascido. Esta geração, por causa de uma igreja  marcada pela inércia na pregação do Evangelho de Jesus Cristo, esta geração parece indiferente à obra redentora de Cristo. Enchem-se de comida e bebida, mas suas almas não se satisfazem com alimento do corpo. Enchem-se de presentes mas não se satisfazem. Vivem como se a morte não se aproximasse a cada dia, porque a temem. Na verdade, muitos procuram esquecê-la. É preciso dizer isto por amor a eles. É preciso alertar: Abre os olhos, ó povo. O Senhor diz: que esta notícia será para todo o povo (Lucas 2:10); o Salvador já chegou. Receba-O em seu coração, você se sentirá amado e valorizado. Naquela cruz ele provou que lhe ama, na cruz ele pagou seus pecados. A criança de Belém veio para buscar o que estava perdido. Os anseios mais profundos da nossa alma são satisfeitos nele. O desejo de justiça é satisfeito nele. O reconhecimento que você desejou e não lhe deram, ele dá. A criança que pulsa escondida dentro do seu coração, ele acalenta. A saudade dos pais, ele preenche com alegria e novos amigos e irmãos. O amor de Deus é inigualável. O medo da morte é vencido. A morte é derrotada. Por isso tudo, e muito mais, os anjos cantaram: Glória a Deus nas maiores alturas, E paz na terra entre os homens a quem ele quer bem. (Lucas 2:14)
       Pense num mundo sem Jesus. Ninguém até aqui abriu os olhos aos cegos de nascença, ninguém até aqui ressuscitou mortos. Jesus na cruz orou pelos seus algozes, atitude que ele mesmo ensinou (amai os vossos inimigos). A manjedoura é o passo inicial desta presença, refletir nela é refletir a respeito da esperança. Não deixe que ninguém lhe remeta a uma concepção de bebida e comida e presentes que, na verdade, é uma derivação do significado do natal. Isto será uma violência para sua alma. Pensemos juntos: trocaria eu uma revelação do amor de Deus em que anjos participaram por coisas que desaparecem com o tempo? Sejamos sábios. Vamos até Belém para ver o que o Deus fez trazendo o Seu Filho para nos salvar e matar toda a sede de amor e felicidade que temos. Cristo: o presente de natal. O maior presente de natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário