Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Por que Jesus tem que ser Pregado no Mundo ?

                                                                                 Carmelo Peixoto

"Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." 1 Coríntios 2:2

Se fizéssemos  a pergunta que dá título a este post não teríamos como comportar num livro sequer e nem mesmo em uma coleção. Todavia nos convém refletir sobre tão importante questão, assim quero colocar somente alguns pontos que vieram a minha mente. Há muito mais, como já disse. Então:
por que Jesus tem que ser pregado no mundo?

Porque Sua vinda foi profetizada no Gênesis a Adão e Eva como aquele que iria esmagar a cabeça da serpente (como fez na cruz do calvário) fazendo a redenção do homem. (Gênesis 3:15)

Porque Ele foi simbolizado e tipificado em muitos fatos e pessoas  no Velho Testamento;
Porque Sua bendita Pessoa pode ser vista no Tabernáculo que Moisés construiu;
Porque Abraão almejou ver o seu dia, ele e os profetas e reis ( Lucas 10: 24; João 8:56)

Porque Sua vida cumpre centenas de profecias do Velho Testamento com detalhes

Porque Ele é o escolhido de Deus para ser o salvador do mundo: Seu Nome significa salvador.

Porque Seu nascimento foi virginal, sua vida foi sem pecado, caracterizada pelo sobrenatural, suas ações foram libertadoras, seus sinais foram milagres inigualáveis, como ressuscitar mortos e abrir os olhos a cego de nascença.

Porque amou os inimigos, intercedeu pelos pecadores, amou os seus até o fim, nunca pecou, morreu pela mão de injustos, morreu morte injusta cumprindo a profecia. Morreu em nosso lugar, morreu a favor de outros, ressuscitou dentre os mortos cumprindo a profecia, apareceu a muitos irmãos, ensinou a eles depois de ressurreto, subiu ao céu na presença deles e de anjos, está assentado à direita da majestade nas alturas, intercedendo pelos seus discípulos, tem transformado vidas antes sem esperança em em homens e mulheres cheios de esperança.

Sua mensagem tem mudado o interior e a conduta  de quem nela crê em todas as nações e em todos os tempos da história, dá alegria àqueles que lhe servem, transforma bêbados em homens ordeiros e respeitados, solitários, em homens felizes em família, deprimidos em pessoas firmadas e confiantes no enfrentamento das dificuldades, tudo pelo Seu poder; e mais, doentes são curados, aflitos são socorridos na angústia. Onde sua mensagem chega leva esperança e alegria aos corações dos tristes.

Posso ainda acrescentar:
Porque ele veio buscar e salvar o perdido (Lucas 19:10)
Ele nos livra da ira vindoura (futura) que se abaterá sobre o mundo (1 Tess:10)

Seu sangue nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7)

A fé no Seu sangue nos justifica (Romanos 5:9 )

A fé na Sua obra redentora nos torna filhos de Deus ( Gálatas 3:26)

Porque pelo fato de Jesus Cristo ter remido os que estavam sob a lei, permitindo que se tornassem filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de Seu Filho que clama: Aba, Pai.
(Confere Gálatas 4:4-6)

Porque Ele voltará em Glória para buscar os seus e reinar para todo o sempre. (João 14:3)

Toda a questão da vida, da existência neste mundo e da felicidade aqui e na eternidade depende do relacionamento com Jesus Cristo, do lugar que ele ocupa na nossa vida, do que ele significa para nós. E toda a alegria de viver, alegria inefável só pode ser experimentada por aqueles que além de entregarem suas vidas a este Salvador bendito e Senhor amado, vivem buscando a glória dele. Há dois versículos na Bíblia que lançam por terra uma montanha de interesses, explicações e interpretações sobre a vida, a natureza e a cultura. Enfim, derrubam qualquer orgulho pessoal ou projeto pessoal, seja de quem for, inclusive dos cristãos:
Porque tudo foi criado por ele e para ele (Colossenses 1:16)
Porque por ele, por meio dele e para ele são todas as coisas (Romanos 11:36)

Ele é a luz do mundo, a luz que ilumina todo homem, o Rei da Glória, O Salvador do mundo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores; pagou nossa dívida, esmagou a cabeça da serpente (satanás) na sua morte expiatória na cruz, venceu a morte, ressuscitou, está assentado à destra da Majestade nas alturas, voltará em glória para reinar. Seu Reino nunca acabará. É um Reino de justiça. Seu nascimento é comemorado há séculos, Ele é a nossa alegria. Sua alegria é a nossa força. O Governo está sobre os seus ombros. Ele é digno. A Ele todo o nosso louvor e toda a nossa adoração todos os dias de nossa vida.
  
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17







Nenhum comentário:

Postar um comentário