Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Relato de um avivamento


                                                             Carmelo Peixoto


Selecionei abaixo um trecho de um livro sobre avivamento. Vale a pena conferir o Deus já fez e faz neste mundo

           Avivamento de Jonathan Edwards

      Edwards revela o segredo deste avivamento.  Diz ele: “ o espírito daqueles que estiveram em angústia pelas almas dos outros, tanto quanto eu posso entender, parece não ser diferente do espírito do apóstolo que se angustiava pelas almas perdidas”. A noite que precedeu ao dia do início do avivamento, alguns crentes se reuniram e passaram  a noite inteira em oração”.

     “Não ficou pessoa alguma na cidade de Northampton, velha ou moça, desinteressada nas grandes coisas do eterno mundo. A obra de conversão foi levada a efeito do modo mais admirável e prosperava cada vez mais. As almas rendiam-se a Jesus Cristo em tão grande número como se fossem rebanhos. Essa obra de Deus logo fez uma gloriosa alteração na cidade; de modo que na primavera e no verão seguinte , a cidade parecia estar cheia da presença de Deus; nunca estivera tão cheia de amor, nem de alegria , nem ainda tão cheia de angústia de alma, como estava agora”.

     Havia notáveis sinais da presença de Deus em quase toda casa. Era um tempo de alegria nos lares por causa da salvação que neles entrava; pais se regozijavam pela conversão dos filhos; esposos, pelas esposas; e esposas pelos esposos. Os passos de Deus eram visíveis em Seu santuário. O Dia do Senhor era um deleite, e os Seus tabernáculos  eram cativantes”

      Extraído de História dos Avivamentos Religiosos, de William E Allen. Rio: Casa Publicadora batista. p22


     Olhem para a igreja hoje e vejam a situação. Gente deprimida, gente na prática do pecado se dizendo crente, gente sem esperança, sem conhecimento da Palavra de Deus, evangelho pregado sem poder, manipulação, falta de solenidade nos cultos, pouco poder de testemunho. Até  quando ?! Não sei. Mas proponho algo:  Oração por avivamento  (não conheço outro caminho), pregação de toda a Palavra de Deus, doa em quem doer, santidade prática, temor de Deus, olhos na eternidade, pureza de vida.  Confiança, fé que Deus vai enviar um avivamento.

   Deus se apiede desta nação. Ele é grande e maravilhoso demais para ficarmos contentes com a terra. A minha oração é por ter os olhos na eternidade. Carmelo Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário