Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Lugar Silencioso de Oração: A Vitória que o diabo Teme



                                                                         Carmelo Peixoto


  “Pela manhã, eu ficava ocupado em preparar a mente ao invés do coração. Este tem sido frequentemente o meu erro e sentia sempre o seu mal, especialmente na oração. Reforma-a, pois Senhor! Alarga o meu coração e eu pregarei”.  (Robert Murray McCheyne)

 “Quem orou bem, estudou bem” (Lutero)

  
                Lugar silencioso de oração: a cultura moderna quase o extinguiu. 

                                   Missionária Marliete Peixoto em joanesburgo – África do Sul


     Uma das maiores preocupações do diabo, ao que parece, é impedir a oração do cristão. Ele usa as mais diversas armas para atingir esse extremamente malvado objetivo. Há uma barreira muito grande e ao mesmo tempo pouco perceptível que satanás levantou. Pouca gente se dá conta. Ele trabalha para esconder isto. Eu chamo de cultura liberal da modernidade. Um modo e estilo de vida materialista, consumista que tira o foco do crente das coisas de Deus para as aquisições materiais, levando a consumir produtos e gastar seu tempo com coisas que vão ficar aqui.

     Esta cultura moderna ou pós-moderna (como quiserem) teve efeitos perversos para o crescimento individual dos crentes. Os filhos de Deus, ao se tornarem preocupados em manter o status (bons empregos, boa casa, bens materiais de consumo de toda ordem, acabam por abandonar a vida de leitura bíblica e a oração. O resultado então é uma criança na fé por décadas, um religioso, uma vida desperdiçada. Uma vez conseguido isto ele não tem muito o que fazer. É só ir administrando com conversa religiosa as idéias daquele ou daquela crente:Jargão religioso, frases feitas, modismos, etc.

      Acrescento que a vida de comunhão também, neste caso,  já foi destruída mesmo antes de se estabelecer. Sem comunhão e sem oração, sem leitura da Palavra, o que um crente faz? Que poder de testemunho ele tem ? Deixo que Atos 2:42 responda:

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2.42).
 
     Amados, estudem todo o livro de Atos, mas especialmente esses primeiros capítulos. Este trecho é muito significativo. A perseverança na oração está ao lado da doutrina, do partir do pão (ceia e refeições) e da comunhão.
    A cultura  moderna com seu barulho, seus apelos consumistas e seu deus entretenimento conseguiu impedir o crescimento e o fortalecimento da maioria dos cristãos.  Por isso há pouco poder na vida de ministros em geral e nos líderes; há mais cérebro do que coração nos sermões, há mais intelectualismo nas ações eclesiásticas do que propriamente direção do Espírito. Os cristãos em geral usam muito sua inteligência carnal e não a inteligência espiritual de Colossenses:

Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual ( Col 1:9)

      Esta cultura moderna individualista solapou também a comunhão dos santos enfraquecendo os laços afetivos, o que prejudicou a intercessão mútua, atividade comum na igreja. O senso de comunidade, incluindo a família foi enfraquecido, e a própria família é abertamente contestada.

     A oração é um dos quatro pilares de Atos 2:42. Todos eles estão sendo atacados frontalmente pelo inimigo e não há muitos que enxergam isto. Leiam sobre os avivamentos na história da igreja. Todos eles foram precedidos pela oração. Oração pela madrugada, oração diária, oração em grupos pequenos, todos clamando por avivamento, pelo derramamento do Espírito. Os corações têm que voltar para Deus, voltar  ao amor do Seu bendito Filho. O mais puro e perfeito amor.  O lugar silencioso de oração é o lugar em que esta batalha é vencida. Vejam o caso do maior evangelista do século XIX D. L Moody, que levou 500.000 almas a Cristo:

      Há mais de cem anos, dois jovens estavam conversando, na Irlanda. Um deles disse: “O mundo ainda há de ver o que Deus pode fazer com alguém totalmente consagrado a Ele”.
     O outro meditou sobre estas palavras durante semanas. Elas não o soltaram mais, até que um dia ele disse: “Pelo Espírito Santo eu serei este homem”.
Hoje os historiadores dizem que ele tocou dois continentes por Cristo. Seu nome: Dwight L. Moody.

      Ele clamou por um revestimento de poder  e quando Deus enviou, a intensidade do poder foi de tal magnitude que ele pediu a Deus que parasse porque o seu corpo não aguentava. Este era o poder de Moody, o maior e o mais notável evangelista do século XIX.

       Por estas razões, pelo fato de a oração desencadear avivamentos e milhares se converterem ao Senhor, o diabo tenta distrair a mim e a você para não orarmos. Precisamos combater, queridos, esta estratégia maligna. Nada de moleza, não pare de orar, porque o diabo não para de perseguir você e sua família, seus amigos e a humanidade toda. Ele teme a sua oração e a minha. A oração protege, santifica, muda o mundo, muda o as circunstâncias porque Deus ouve a oração do seu povo.

      Leiam sobre a oração na igreja da Coreia do Sul, cuja história foi marcada com o sangue dos mártires. Eles se levantam às 3 horas da manhã para orar, pois, dizem eles, Deus é nossa prioridade. Há igrejas com 10 mil, 80 mil membros com 10.000 grupos familiares.  A Igreja de Paul yonggi Cho tem 700.000 membros. Ele gasta 70 por cento do seu tempo em oração e só 30 por cento no pastoreio da Igreja. Leiam a história dos avivamentos.  O diabo está escondendo isto de mim e de você. O caminho é este. Ore  e peça o poder do Espírito, um revestimento de poder, e Deus, na sua fidelidade, atenderá porque ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham;e a quem bate, se abre."  (Mateus, 7:7-8.)

   Pode pedir, o mundo precisa e Deus é misericordioso e fiel. Tem sido assim na história da Igreja. Oh! Pai, dá-nos este espírito de oração e esta convicção. Tudo é possível ao que crê. Com um abraço em Cristo. Carmelo Peixoto.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário