Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

domingo, 17 de abril de 2011

A Resposta de Oração em Cali na Colômbia

                                                                                 Carmelo Peixoto

Queridos, o que Deus fez em resposta à oração em Cali na Colômbia ?
Há pouco indiquei o documentário sobre o avivamento nas ilhas Fiji. Agora, gostaria de recomendar também um outro documentário sobre o que Espírito do Senhor fez na cidade mais violenta da américa latina e também conhecida outrora como tendo a maior organização criminosa da história. Tudo começou com a oração.
http://www.youtube.com/watch?v=ts57JzLS3WY

                        Imagem do documentário sobre avivamento em Cali


Este documentário tem 6 partes e pode, como  tem no link, ser encontrado no youtube. Ele não trata só de Cali na Colômbia mas de outros lugares no mundo. Esta produção é tão encorajadora quanto a das ilhas Fiji. Contudo, o que mais me chamou a atenção é o envolvimento dos criminosos com o ocultismo. A nossa luta, não esqueçamos, é contra o poder das trevas. Por isto só a Igreja Cristã poderá constituir uma frente de oposição vencedora contra estas hostes,  porque é a única instituição liderada diretamente por Jesus Cristo, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Se estas notícias produzirem em nossos corações um novo alento, já será um passo inicial de convicção do que o Espírito pode fazer quando o Seu povo ora e clama por avivamento. Muitas vezes, os avivamentos começaram pela divulgação de notícias sobre avivamentos na história da igreja. Por isso  pretendemos começar a divulgar informações do que o Senhor já fez neste velho mundo cansado de pecados e guerras. Não podemos produzir avivamentos, só Deus pode, mas podemos preparar o terreno com a oração de confissão e arrependimento, contrição, humilhação genuína, pregação fiel da Palavra de Deus e sobretudo do evangelho verdadeiro, sem facilitar nada, pois a graça de Deus custou o sangue do cordeiro. Foi a ação da igreja que mudou Cali. Termino aqui com uma frase atribuída ao bispo inglês Joseph Hall (1574-1656).

“As três grandes forças na história do mundo são: a Igreja, a observância do dia do Senhor e o culto doméstico”. (Bispo Hall)

Um abraço em Cristo.
Carmelo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário