Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Conselhos para novos e também velhos convertidos



Não gosto muito da palavra regras quando se trata de aprendizagem sobre o homem. Gosto mais da palavra princípios como elemento norteador para que não se pareça como que  forçado. No entanto tais orientações abaixo são de grande valor para novos e também velhos convertidos.



Seis Regras para Jovens Cristãos

Brownlow North
1.      Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6).
2.      Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39).
3.      Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: O que estou fazendo por Ele? (Mateus 5.13-16).
4.      Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 16.23).
5.      Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar? e esforce-se para segui-Lo (João 10.27).
6.       Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo:O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus? Seambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3.4; 1 João 5.10-11).

Publicado originalmente em http://www.scribd.com/doc/3577685/Revista-Fe-Para-Hoje-N-02


3 comentários:

  1. Carmelo, parabens, verdadeiramente este blog vem para nos trazer mais entendimento do que Deus quer de nós e tem para nós. Esses principios acima são esseciais e nos confrontam fazendo com que busquemos mais está na presença Dele.

    Deus abençoe voce e sua familia.

    ResponderExcluir
  2. Ok Charles, muito obrigado mas toda a glória é de Deus, pois tudo foi feito por Ele e para Ele.
    Abraço em todos, estamos orando.

    ResponderExcluir
  3. Aonde esse homem de Deus estava escondido com tantos talentos e referencias????Graças a Deus pela sua vida e sua amizade.Realmente é impactante e edificante tudo que vc postou nesse blog.Que seja uma benção e que ajude nós cristãos a mudarmos de atitude e ter esses homens de Deus como referencias de leitura pra nossa vida.
    Deus te abençoe e te use.

    ResponderExcluir