Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pr. Frederico Orr, Fiel Missionário que Amou o Brasil


Faleceu as 21:30hs, do dia 29 de Janeiro de 2011 em sua residência o Pr. Frederico Orr.

  Em  Janeiro de 2011 partiu  para a glória do Senhor o Missionário Irlandês radicado no Brasil Frederico Orr. Atuava  no  país  havia  décadas.  Era consagrado  homem de Deus, fiel ao Senhor,  em cuja mente e coração guardava a Palavra de Deus. Conhecia muito bem a Palavra  do Senhor e não aderiu a nenhum  modismo moderno ou  pós –moderno.  Explanava e pregava a Escritura com autoridade de quem deixou a sua pátria e se embrenhou por amor a Cristo no Norte do Brasil em busca de almas para o reino de Deus. Ninguém que sinceramente quisesse obedecer a Deus e o ouvisse pregar e ensinar a Bíblia poderia ser mais o mesmo depois de suas exposições. Era de fato um exemplo para a igreja no Brasil de que há algo mais além da simples religiosidade mecanicista e de pregações infrutíferas.  Além de tê-lo ouvido na Igreja Batista de Cachoeirinha  por várias vezes, na década de 1990, tive com minha esposa o privilégio de tê-lo ouvido expor a Carta aos Efésios, nas manhãs de domingo na Igreja Hebron, em 1998, no bairro de Japiim em Manaus. Entendimento espiritual, lucidez e unção, combinados com a simplicidade de quem tem compromisso com a proclamação da Verdade.
   Através do contato com o trabalho deste homem pude chegar a homens como A. W. Tozer, Martin Lloyd-Jones, Charles H  Spurgeon, Jonathan Edwards e os escritos dos puritanos publicados no Brasil pela editora PES e pela Editora Fiel. A perspectiva de trabalho fincada na graça de Cristo e na santidade prática vieram a fazer a diferença em minha vida  espiritual, a partir do contato com estes autores.
  Pude aprender com o Pr. Frederico Orr e com estes autores a não me deixar envolver pelos erros e seduções que têm penetrado em muitos segmentos da igreja cristã no Brasil. Penso agora sobre vidas e mais vidas mal discipuladas, religiosas, que enchem os templos e  com tão pouco ou nenhum discernimento espiritual, sem entender que o primeiro passo para frutificar em  toda boa obra  é desejar e ou atingir “o pleno conhecimento da sua vontade em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (cl 1.9,10).
  Certa vez, inquietado por que algumas  pregações e pregadores não tinham poder e as pregações do  Pr. Frederico tinham, perguntei a ele: “pastor, por que sua pregação tem poder ? ele me respondeu em duas frases que eu nunca esqueci e apliquei para mim: “ A mente tem que estar saturada com a Palavra de Deus e cada parte do sermão tem que estar ligada à Palavra”. Uma resposta dessa vale milhares de vidas abençoadas, mas tinha que vir de quem conhecia Deus e Sua Palavra escrita. Há muitos e muitos fatos envolvendo a vida deste missionário, fatos que contradizem os que querem tirar o sobrenatural da vida cristã.  De fato, nós, amados, ficamos devendo uma biografia deste fiel servo de Deus.  Que chovam vídeos na internet, que chovam relatos confiáveis e inspiradores na web a fim de que sua vida seja também uma inspiração a esta nova geração.
  Obrigado, Senhor, pela vida e ministério de Pr. Frederico Orr.  Abençoa, Senhor, a memória dele, que todos nós ovelhas, pastores, líderes, professores de escola bíblica, evangelistas nos lembremos do seu exemplo, de sua firmeza de sua determinação e possamos “imitar-lhe o exemplo”, para a glória de Deus, em nome de Jesus, Amém.   Carmelo Peixoto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário