Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

domingo, 29 de março de 2015

Um Coração Aquecido por Cristo



                                                                   Carmelo Peixoto

A Bíblia diz que "é grande o mal que pesa sobre o homem." (Eclesiastes 8:6). Por toda a parte, pecado: egoísmo, traições, infidelidade, suborno, abusos, violência, tristeza, abatimento, decepçao, etc. A História do homem no mundo o comprova. É um vale de lágrimas este mundo: morte, dor, desespero. Mesmo para aqueles que foram alcançados pela graça de Jesus Cristo, é difícil a luta contra o pecado na carne mortal. O cristão verdadeiramente salvo por Jesus anseia pelo dia em que se verá livre para sempre da presença do pecado, o glorioso dia.

Tudo a sua volta, portanto, é marcado pelo mal. O antídoto está em sempre manter o escudo da fé e as outras proteções espirituais da armadura de Deus, a submissão constante a Deus, o fortalecimento no Senhor e na força do Seu poder. Este fortalecimento é o equipamento para a batalha contra o mal.

Há, contudo, um aspecto neste conjunto que serve como bálsamo em meio a esta guerra pela felicidade que há em Cristo Jesus. É o coração aquecido pela força que vem das promessas do Senhor Jesus: "e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20b), para citar apenas uma dessas promessas.

De fato, a certeza da presença de Deus conosco (Emanuel) nos permite enfrentar as batalhas.Quando os dois discípulos de Emaús estavam se retirando de Jerusalém, desanimados no terceiro dia por serem tardos de coração para crerem nas promessas, o próprio Senhor Jesus se aproxima deles e lhes traz à memória tudo o que fora escrito a respeito do Cristo no Velho Testamento, ao ponto de aqueles desanimados discípulos O convidarem a ficar com eles. A história está em Lucas 24 e é um dos mais lindos e poderosos ensinamentos da Bíblia que o Senhor nos traz na Sua Palavra. Após ter comunhão com os discípulos abrindo-lhes os olhos do coração, o Senhor Jesus desapareceu da presença deles. Eles então dizem um ao outro: " Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?" Meus irmãos, era tudo o que aqueles dois crentes precisavam: Rever as promessas, continuar confiando,iluminados os olhos do coração e a certeza da fidelidade de Deus, a presença de Deus conosco. 

Precisamos ter um coração aquecido por Cristo. Peçamos ao Senhor que Ele abra para nós a sua Palavra, ilumine a nossa mente na Sua palavra. A lembrança e o conhecimento da Sua Palavra, das Suas promessas aquecerão o nosso coração e, assim como aqueles discípulos, teremos força para voltarmos a Jerusalém, para nos alegrarmos na esperança, para sermos pacientes na tribulação, para perserverar em oração e confiar totalmente na graça que nos foi oferecida na redenção que há em Cristo Jesus. Desse modo, estaremos com o coração aquecido por Cristo e esperaremos o que Ele haverá de fazer através de nós, quando Ele nos revestir do Seu poder. 


Se você está interessado num avivamento espiritual, saiba que este é o melhor caminho. Escute as promessas do Senhor, confie nele.  Não busque atalhos. Não há atalhos para a força espiritual. Há um caminho: a fé que vem pelo ouvir a Palavra, a vitória que vence o mundo. Busquemos o Senhor continuamente, vigiando, orando, combatendo em oração. Nossas fracas orações quando juntas farão grandes mudanças neste mundo de pecado. Lembremos: "Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" 1 Coríntios 1:27.






Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

Lucas 24:32
Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

Lucas 24:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário