Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Graça Abundante, Oração Perseverante

                                                                                                       Carmelo Peixoto

Quando olhamos o que acontece ao nosso redor em termos de declínio do padrão bíblico na vida cristã de muitos cristãos professos, não podemos deixar de relacionar tal situação com a falta de conhecimento ou com a incompreensão da posição que o crente ocupa em Cristo Jesus. A maioria não parece saber ou reconhecer o que recebeu de Deus. O apóstolo João, contudo, nos diz de modo claro: "Pois todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça sobre graça." João 1:16

Muitos cristãos sofrem com muitos problemas que na verdade para outros são pequenos: perdão, confissão de pecados, pedido de perdão, medo de não ser aceito. Vários problemas desgastantes poderiam não sê-los se, por exemplo, a confissão de pecados fizesse parte da agenda diária de muitos cristãos. Pela oração fortalecemos nossa fé, abrimos nosso coração, confessamos, louvamos, adoramos, aprendemos de Deus. Os problemas mais preocupantes do dia a dia são resolvidos com oração, as soluções mais surpreendentes surgem por causa do nosso Deus que ouve nossas orações, as angústias mais duradouras, por exemplo, desaparecem com a confissão de pecados (cf. Tg 5:16).

O que somos em Cristo Jesus, o livre acesso ao Pai por causa graça que temos em Cristo, esta graça abundante, precisa ser conhecida e desfrutada por cada um dos filhos de Deus. Esta compreensão do que ela significa e do que podemos nela faz a diferença e constitui a motivação daquele que leva uma vida de oração perserverante, daquele que triunfa diante das adversidades. Deus ouve a oração do Seu povo, pois ele mesmo nos deu esta graça pela qual temos acesso a Ele pela fé em Cristo. Quem crê em Cristo como seu salvador tem acesso a esta graça. Então ore, ore, ore. Deus estará ouvindo, aceite Suas orientações, Suas respostas, Sua vontade. Não se preocupe, nem reclame, você já recebeu graça sobre graça. Ore, ore, Deus vai atender conforme a sua perfeita, boa e agradável vontade. Peça mais graça, mais graça para interceder, para vencer. Deus ouve na sua misericórdia e fidelidade para conosco em Cristo Jesus. Isto é graça, graça abundante no Senhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário