"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." Mateus 18:19
As gloriosas promessas do Senhor Jesus em relação à
oração... Orar confiando nestas promessas. Eu mesmo tenho experimentado e tenho
visto na vida de outros respostas de oração por estar orando me baseando nas
suas promessas. A minha predileta é que segue.
A oração está na terra, mas o que prometeu está no Céu.
Aquele que prometeu é fiel. Se entrarmos nesta condição: se dois de vós
concordarem", então veremos as maravilhas de Deus. Sábios, felizes,
vencedores e poderosos são os que descobriram a sabedoria de orar confiando nas
promessas do Senhor.
Todas as grandes vitórias na oração só vem dentro das condições estabelecidas por Deus. "Se dois dentre vós na terra". Acredito que devem ser no mínimo dois, pois no versículo seguinte Ele fala da presença dele onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome. Isto pressupõe comunhão. Igrejas em que cada crente vive isolado não poderão obter vitória neste domínio. O povo de Deus deve ser unido e viver em comunhão. A oração não está separada do restante da vida espiritual.
"isso lhes será feito por meu pai que está nos céus". É Deus quem faz. Você vai perceber que foi Deus mesmo, você verá que as circunstâncias eram difíceis mas houve uma mudança no curso dos fatos. Você perceberá que foi Deus. Deus intervém e nos dá esse privilégio, mas temos de ser obedientes, andar em comunhão. Nada de ficar isolado, nada de formar grupinhos, nada de guardar mágoas, nada de moleza, Oração perseverante, santa, fruto da comunhão, fruto da preocupação com os irmãos e com a igreja. Se os inimigos do Evangelho trabalham unidos por que nós não somos unidos muito mais. Se eles não tiram férias para destruir a vida dos outros, por que nós não lutamos mais, nós que já conhecemos que o Senhor é bom.
É Deus quem responde. É Deus quem orienta. Que Deus abra os nossos olhos para estas grandezas.