João Batista, o profeta, afirmou após um questão sobre a purificação entre um judeu com um dos seus discípulos: "é necessário que ele cresça e eu diminua" (João 3:30).
Fiquei pensando sobre mim. é uma grande necessidade. Preciso diminuir: quem sou eu? Não mereço ser grande: sou um pecador. Não mereço homenagens: na minha carne não habita bem algum. Ele vem do alto, está acima de todos. (cf. João 3:31) Eu preciso diminuir: eu com o meu orgulho, eu com a minha vaidade, eu com a minha infidelidade, eu com a minha inconstância.
Ele precisa crescer: vem do alto, está acima de todos (João 3:31), é o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1:29), a Ele pertence a noiva (João 3:29), todas as coisas foram feitas por intermédio dele (João 1:3), Ele é a verdadeira luz que ilumina todos os homens ( João 1:9), por Ele o mundo foi feito
(João 1:10). É necessário que Ele cresça e eu diminua. A minha oração é esta.
Temo que haja muita gente na igreja cristã que nunca diminuiu. Entendo que esta deve ser a oração de cada pessoa que já conhece o Senhor Jesus e sabe o quanto Ele é precioso. Ah, esta deve ser a nossa oração, como disse aquele cântico: Ó, vem Jesus, e toma o teu lugar. Que Ele cresça e nós diminuamos, irmãos. A Ele toda honra e toda glória para sempre. Amém.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30
João 3:30
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30
João 3:30
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30
João 3:30
Nenhum comentário:
Postar um comentário