Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jesus é Tudo para Mim, Jesus é Tudo para Nós

                                                                                Carmelo Peixoto
 
 O nome Jesus é a suma de todos os deleites. É a música que move os sinos do céu — uma música em uma palavra; um oceano a ser compreendido (...) um coro de aleluias em cinco letras.  (C. H. Spurgeon)


Jesus é tudo para mim, Jesus é tudo para aqueles que já provaram da Água da Vida que Ele nos deu a beber quando nos deu do Seu Espírito. A vida sem Jesus não tem sentido. 

Jesus dá o amor que os pais não deram, o amor que os irmãos de sangue negaram, que os irmãos de fé falharam em dar; Jesus dá a fé que os religiosos não conhecem e a esperança que nenhum conceito filosófico ou científico consegue alcançar e que o mundo não conhece. Ele dá a alegria que nenhum prazer terreno pode dar, ele dá a segurança que nenhum protetor pode oferecer contra o mal; Jesus dá uma capacidade de resistência que nenhuma estratégia defensiva pode oferecer na luta contra o mal. Voarão como águias, correrão sem se cansar, diz o profeta. Quem não conhece Jesus “dá glória” a outros homens e criaturas, mas quem o conhece sabe que Ele é Deus, o Deus que reina pelos séculos dos séculos. Quem o conhece O vê coroado de glória sentado à direita de Deus Pai, o todo o poderoso, e reconhece que, apesar de Sua glória, Ele é Deus conosco, Emanuel. Príncipe da paz, Deus forte, Pai da eternidade! Verdadeiramente incomparável, vestindo-se de luz como de um manto, com toda a autoridade no Céu e na Terra, acima de principados e potestades, acima de governos e regimes, acima de culturas, movimentos, grupos e organizações. Quem O conhece o adora, porque sabe que não tem nada mais justo. Ele é a alegria dos homens como escreveu Bach*. Sem Ele tudo é seco e sem vida, o chão, a casa, a infância, os relacionamentos, o coração; sem Jesus, a existência é um peso, a tristeza esmaga, o egoísmo impera. Prefiro ser um idoso doente com Jesus a ser um jovem saudável sem Jesus. Eu explico a partir do versículo  bíblico a seguir: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.  (2 Coríntios 13:14).

Uma alma nestas condições espirituais está plenamente e eternamente satisfeita. Nada, nada, nada se compara a isto. Jesus é tudo para mim, é tudo para os que O conhecem.

*Johann Sebastian Bach: (1685-1750) compositor, cantor, maestro, professor, organista, cravista, violista e violinista da Alemanha. 


2 comentários:

  1. Louvado seja o nome do senhor Jesus, se não fosse ele, o que seria de mim. Obrigado Deus, por entregar teu único filho pela minha vida e a de todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou o hino da harpa nº 196

    Precioso pra mim é Jesus
    Precioso pra mim é Jesus
    Eu confesso na vida e na morte
    que TUDO PRA MIM É JESUS

    Eu espero ainda que milhares de pessoas no Brasil cantem essa canção!

    Não só espero como se estivesse distante essa data,

    Mas eu verei com meus próprios olhos o maior avivamento que esse mundo já viu!

    Eu sei em quem tenho crido!

    Deus te abençoe você e esse blog!

    Nada que fazemos nessa terra será em vão!

    Graça e Paz!

    www.anonimosinner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir