Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

sábado, 15 de outubro de 2011

Quando Virá um Avivamento


                                                Carmelo Peixoto

1 Quando eu, você e muitos do povo de Deus nos unirmos para orar por um avivamento.

     É claro que só Deus Pode fazer isto. Não podemos fazer nada, pois “sem mim nada podeis fazer”; podemos, contudo orar, pedindo que Deus o faça, que nos coloque para orar, que nos quebrante o coração pela situação do mundo, dos pecadores e também pela igreja em nossa cidade, em nosso país e em outros lugares; a fim de que esta igreja se torne uma igreja cada vez mais fiel, que ame mais o Reino de Deus; que faça de nós homens e mulheres ousados para anunciar com poder a Sua Palavra. Como em Atos capítulo 4.

2 Quando eu e você (e por tabela, a Igreja) colocarmos Deus como prioridade.

     Isto quer dizer que quando estivermos totalmente conscientes de que Ele é a nossa própria vida. Deus é a maior prioridade de nossa vida porque é Ele quem nos sustenta. Para isto temos que lutar por todos os meios da graça para torná-lo a Pessoa mais importante, porque ele é quem nos sustenta e, a nossa vida, sob todos os aspectos, depende dele; nunca esquecer que tudo foi feito por Ele e para Ele (ver. Cl 1:16)

3 Quando eu e você tivermos uma visão do Reino em sua majestade e tremenda realidade santa.

    Quando os olhos do nosso coração forem iluminados (ver Efésios 1;18) e nossos olhos o virem a ponto de nos abominarmos e nos arrependermos no pó e na cinza (Jó 42:5,6); quando a magnitude do infinito e santo Deus encher nossa visão espiritual, e a nossa vaidade, mesquinhez carnal e religiosidade forem abandonadas para dar lugar a  profundo senso de adoração intraduzível em palavras; quando as lágrimas poderem indicar que o nosso coração viu a Sua glória.

4  Quando eu e você, conhecendo essa tremenda realidade do Reino e vendo a Sua majestade, recebermos o poder de estarmos determinados a abandonar tudo por Ele.

   “ para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos”; (ver Efésios 1:18). E assim cumprirmos aquilo para o que fomos alcançados por Cristo Jesus, como Paulo, que considerou tudo como refugo para conseguir a Cristo. ( ver Filipenses 3:10-14)

5  Quando eu e você percebermos a dimensão da luta em que nossas almas e as dos outros homens estão envolvidas contra o pecado e o inferno.

     Aí então o nosso egoísmo, que é fortalecido por uma época de consumismo e materialismo, der lugar a uma dinâmica devocional bíblica sem vacilações entre dois caminhos; aí então nosso coração estará mais preparado para o Senhor e faremos questão de nada; aí então cada mentira que satanás nos oferecer será desmascarada por uma coração fiel que vê um invisível e que despreza os tesouros do Egito pós-moderno.


   Todos estes pontos nos levam a que os meus pensamentos e os teus não estarão mais amparados pela compreensão de nossa mente natural, cheia de enganos da carne, de mágoas, de falta de perdão, ausência de confissão, indolência, concupiscências do engano, orgulho, etc,; e nosso coração poderá valorizar mais a Palavra de Deus do que as opiniões religiosas superficiais; quando nosso coração se mostrar conhecedor da Palavra, com pensamentos e sentimentos em concordância com o ensino da Bíblia, como também nossas ações, porque nosso coração estará cheio das promessas e dos mandamentos de Deus, ou, em  outras palavras, quando nosso coração for cheio de fé porque confia nas promessas, for amoroso porque guarda os mandamentos e for sábio porque clama por ousadia para pregar a Palavra de Deus. Enfim, quando, como Paulo, pudermos dizer Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. (Filipenses 1:21).

Visite o nosso blog “oração e avivamento”: carmelopeixoto.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário