Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Avivamento na África do Sul - Testemunho de Erlo Stegen

                         Erlo Stegen - Avivamento na África do Sul, na década de 1960.

                                 Testemunho


Este testemunho tem abençoado pessoas ao redor do mundo. Vale a pena todo crente assistir especialmente pastores e líderes.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O Precioso Sangue de Jesus, O Cordeiro de Deus

                                                                                              Carmelo Peixoto

Por que o sangue de Jesus é precioso? Se alguém que não conhece a Palavra de Deus fizer esta pergunta à Bíblia, ficará surpreso com o que a revelação bíblica nos informa porque, embora a situação do homem no mundo é muito triste: ele vai envelhecer e morrer e não pode evitar isto. Nem ricos nem pobres, nem sábios nem incultos podem evitar a morte. O mundo moderno tem muitos discursos que acabam por tirar a nossa atenção desta terrível realidade: o salário do pecado é a morte, conforme Romanos 6:23. Só um homem ressuscitou dos mortos sozinho: Jesus de Nazaré, o Salvador do mundo. Os outros foram ressucitados por Ele, como a o filho da viúva de Naim e Lázaro de Betânia.

O apóstolo Paulo, quando pregava aos gregos, afirmou que Deus haverá de julgar o mundo. Esta é uma verdade inteiramente bíblica, embora não seja simpática àqueles que não querem deixar a vida natural da carne para a vida espiritual. Leiamos:

 "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia a gora a todos os homens, e em todo o lugar que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressucitando-o dentre os mortos." Atos 17:30-31

Haverá um julgamento feito pelo Deus verdadeiro e infinitamente justo sobre os pecadores que não se arrependerem. Deus deu certeza disso ressuscitando Jesus. Aqui é muito esclarecedor falar um pouco deste julgamento considerando alguns pontos: serão julgadas todas as más ações, mas não somente elas, igualmente as boas ações que deixamos de fazer (Tiago 4.17). Deus levará em conta as intenções das ações praticadas. Deus revela que haverá julgamento dos homens por suas ações (Romanos 2:5). 

O homem nasce pecador com a natureza de Adão depois da queda porque recebeu pela genealogia o sêmen de Adão por intermédio da fecundação. A Bíblia descreve este homem como homem natural que não entende as coisas do Espírito de Deus (1 Coríntios 2:14), que está separado de Deus por causa do pecado (Romanos 3:23), que precisa, por isso, nascer de novo para ver o Reino de Deus ( João 3:3-7). A este homem é ordenado que se volte para Deus, que é rico em perdoar ( Isaías 55:7). A Palavra de Deus ainda o descreve como filho da ira ( João 3:36) significando que todo aquele que ainda não nasceu de novo e não está espiritualmente em Cristo já é objeto da ira de Deus, como afirma igualmente o Senhor Jesus em João 3:18 quando o Mestre diz a Nicodemos: "quem crê no Filho não é condenado mas quem não crê já está condenado".

Portanto a única saída para não ser condenado é receber o perdão dos pecados que vem pela fé no sangue do Filho de Deus, Jesus Cristo. O sangue de Jesus significa a sua morte para que tivéssemos vida, vida espiritual, vida abundante de alegria e um novo corpo quando sairmos deste velho corpo de Adão. Por outras palavras: para o homem escapar da condenação do inferno deve confiar a sua vida ao que Cristo fez na cruz ou seja ao seu sacrifício em favor de nós, recebendo o castigo que era nosso, morrendo em nosso lugar. Nosso corpo mortal de pecado e nosso coração corrompido não podem herdar o reino de Deus. Precisamos confiar em Jesus Cristo, no que Ele fez, no que Ele ensinou. Precisamos reconhecer esta nossa condição de pecadores que não podem impedir a morte nem fugir do julgamento de Deus, devemos abandonar nossa esperança em nós mesmos e na nossa igreja. Nem nós nem nossa igreja podem nos salvar. Mas a fé no sangue de Jesus Cristo nos purificará de todo pecado. O sangue de Jesus é o santo sangue de Deus, infinitamente poderoso, infinitamente puro, infinitamente purificador. Foi o sangue de Jesus o meio pelo qual nosso Salvador obteve para nós a eterna redenção conforme Hebreus 9.11-22.

A vida da carne está no sangue ( Levítico 17.11). Quando o sangue de Jesus foi derramado, quando derramou a sua vida, quando derramou o seu sangue, Sua vida eterna, a terra tremeu, o sol perdeu o seu brilho, fenderam-se as rochas e muitos corpos de santos que dormiam ressuscitaram. Este é o sangue de Jesus, nem um ovo de páscoa faz o que o sangue de Jesus fez: destruição da morte, ressurreição de mortos, alterações na natureza.

Talvez estas informações para você sejam novas, talvez ninguém nunca ninguém tenha ensinado a você sobre esta gloriosa verdade: o sangue de Jesus, o sangue eterno, santo e infinitamente justo de Deus nos purifica de todo pecado. Fica clara agora a indicação objetiva de João Batista: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (cf. João 1:29). Nem um coelhinho de páscoa fez isto por você e  por mim. Não nos deixemos enganar por ninguém. Louve a Deus pelo sangue de Jesus, por seu corpo moído na cruz pelos nossos pecados, confie a salvação da sua alma ao sacrifício do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.  Por fim, nas palavras do próprio Senhor Jesus em João 3:18 "Quem crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."