Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

As Promessas do Senhor com respeito à Oração.

                                                                       Carmelo Peixoto

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus." Mateus 18:19

As gloriosas promessas do Senhor Jesus em relação à oração... Orar confiando nestas promessas. Eu mesmo tenho experimentado e tenho visto na vida de outros respostas de oração por estar orando me baseando nas suas promessas. A minha predileta é que segue.


A oração está na terra, mas o que prometeu está no Céu. Aquele que prometeu é fiel. Se entrarmos nesta condição: se dois de vós concordarem", então veremos as maravilhas de Deus. Sábios, felizes, vencedores e poderosos são os que descobriram a sabedoria de orar confiando nas promessas do Senhor.

Todas as grandes vitórias na oração só vem dentro das condições estabelecidas por Deus. "Se dois dentre vós na terra". Acredito que devem ser no mínimo dois, pois no versículo seguinte Ele fala da presença dele onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome. Isto pressupõe comunhão. Igrejas em que cada crente vive isolado não poderão obter vitória neste domínio. O povo de Deus deve ser unido e viver em comunhão. A oração não está separada do restante da vida espiritual.

"isso lhes será feito por meu pai que está nos céus". É Deus quem faz. Você vai perceber que foi Deus mesmo, você verá que as circunstâncias eram difíceis mas houve uma mudança no curso dos fatos. Você perceberá que foi Deus. Deus intervém e nos dá esse privilégio, mas temos de ser obedientes, andar em comunhão. Nada de ficar isolado, nada de formar grupinhos, nada de guardar mágoas, nada de moleza, Oração perseverante, santa, fruto da comunhão, fruto da preocupação com os irmãos e com a igreja. Se os inimigos do Evangelho trabalham unidos por que nós não somos unidos muito mais. Se eles não tiram férias para destruir a vida dos outros, por que  nós não lutamos mais, nós que já conhecemos que o Senhor é bom. 
É Deus quem responde. É Deus quem orienta. Que Deus abra os nossos olhos para estas grandezas. 


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Graça Abundante, Oração Perseverante

                                                                                                       Carmelo Peixoto

Quando olhamos o que acontece ao nosso redor em termos de declínio do padrão bíblico na vida cristã de muitos cristãos professos, não podemos deixar de relacionar tal situação com a falta de conhecimento ou com a incompreensão da posição que o crente ocupa em Cristo Jesus. A maioria não parece saber ou reconhecer o que recebeu de Deus. O apóstolo João, contudo, nos diz de modo claro: "Pois todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça sobre graça." João 1:16

Muitos cristãos sofrem com muitos problemas que na verdade para outros são pequenos: perdão, confissão de pecados, pedido de perdão, medo de não ser aceito. Vários problemas desgastantes poderiam não sê-los se, por exemplo, a confissão de pecados fizesse parte da agenda diária de muitos cristãos. Pela oração fortalecemos nossa fé, abrimos nosso coração, confessamos, louvamos, adoramos, aprendemos de Deus. Os problemas mais preocupantes do dia a dia são resolvidos com oração, as soluções mais surpreendentes surgem por causa do nosso Deus que ouve nossas orações, as angústias mais duradouras, por exemplo, desaparecem com a confissão de pecados (cf. Tg 5:16).

O que somos em Cristo Jesus, o livre acesso ao Pai por causa graça que temos em Cristo, esta graça abundante, precisa ser conhecida e desfrutada por cada um dos filhos de Deus. Esta compreensão do que ela significa e do que podemos nela faz a diferença e constitui a motivação daquele que leva uma vida de oração perserverante, daquele que triunfa diante das adversidades. Deus ouve a oração do Seu povo, pois ele mesmo nos deu esta graça pela qual temos acesso a Ele pela fé em Cristo. Quem crê em Cristo como seu salvador tem acesso a esta graça. Então ore, ore, ore. Deus estará ouvindo, aceite Suas orientações, Suas respostas, Sua vontade. Não se preocupe, nem reclame, você já recebeu graça sobre graça. Ore, ore, Deus vai atender conforme a sua perfeita, boa e agradável vontade. Peça mais graça, mais graça para interceder, para vencer. Deus ouve na sua misericórdia e fidelidade para conosco em Cristo Jesus. Isto é graça, graça abundante no Senhor.