Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Maior Presente de Natal

                                                                                     Carmelo Peixoto
   
      O ser humano é mesmo carente da glória de Deus. Sua percepção limitada por causa de sua natureza caída, separada da glória de Deus o impede de ver o que Deus faz. Na sua marcha egocêntrica, ele continua a não abrir os olhos para ver o que Deus fez por ele. Lemos na Bíblia que Deus já entregou ao mundo o maior presente. Naquela manjedoura, o Verbo da Vida estava sob a forma de homem. Os magos se alegraram-se com intenso júbilo. Os pastores foram apressadamente a ver o que o Senhor os tinha feito saber. Herodes se perturbou, pois O Rei havia nascido. Esta geração, por causa de uma igreja  marcada pela inércia na pregação do Evangelho de Jesus Cristo, esta geração parece indiferente à obra redentora de Cristo. Enchem-se de comida e bebida, mas suas almas não se satisfazem com alimento do corpo. Enchem-se de presentes mas não se satisfazem. Vivem como se a morte não se aproximasse a cada dia, porque a temem. Na verdade, muitos procuram esquecê-la. É preciso dizer isto por amor a eles. É preciso alertar: Abre os olhos, ó povo. O Senhor diz: que esta notícia será para todo o povo (Lucas 2:10); o Salvador já chegou. Receba-O em seu coração, você se sentirá amado e valorizado. Naquela cruz ele provou que lhe ama, na cruz ele pagou seus pecados. A criança de Belém veio para buscar o que estava perdido. Os anseios mais profundos da nossa alma são satisfeitos nele. O desejo de justiça é satisfeito nele. O reconhecimento que você desejou e não lhe deram, ele dá. A criança que pulsa escondida dentro do seu coração, ele acalenta. A saudade dos pais, ele preenche com alegria e novos amigos e irmãos. O amor de Deus é inigualável. O medo da morte é vencido. A morte é derrotada. Por isso tudo, e muito mais, os anjos cantaram: Glória a Deus nas maiores alturas, E paz na terra entre os homens a quem ele quer bem. (Lucas 2:14)
       Pense num mundo sem Jesus. Ninguém até aqui abriu os olhos aos cegos de nascença, ninguém até aqui ressuscitou mortos. Jesus na cruz orou pelos seus algozes, atitude que ele mesmo ensinou (amai os vossos inimigos). A manjedoura é o passo inicial desta presença, refletir nela é refletir a respeito da esperança. Não deixe que ninguém lhe remeta a uma concepção de bebida e comida e presentes que, na verdade, é uma derivação do significado do natal. Isto será uma violência para sua alma. Pensemos juntos: trocaria eu uma revelação do amor de Deus em que anjos participaram por coisas que desaparecem com o tempo? Sejamos sábios. Vamos até Belém para ver o que o Deus fez trazendo o Seu Filho para nos salvar e matar toda a sede de amor e felicidade que temos. Cristo: o presente de natal. O maior presente de natal.

Qual é o seu Natal?

                                                                                    Carmelo Peixoto

Este vídeo conclama a mim e a você para o natal dos anjos, o natal dos pastores, o natal da manjedoura, o natal dos magos, o natal bíblico que eleva o homem a pensar na obra redentora de Cristo, tirando-o de uma concepção de presentes, comida e bebida. 


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Por que Jesus tem que ser Pregado no Mundo ?

                                                                                 Carmelo Peixoto

"Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." 1 Coríntios 2:2

Se fizéssemos  a pergunta que dá título a este post não teríamos como comportar num livro sequer e nem mesmo em uma coleção. Todavia nos convém refletir sobre tão importante questão, assim quero colocar somente alguns pontos que vieram a minha mente. Há muito mais, como já disse. Então:
por que Jesus tem que ser pregado no mundo?

Porque Sua vinda foi profetizada no Gênesis a Adão e Eva como aquele que iria esmagar a cabeça da serpente (como fez na cruz do calvário) fazendo a redenção do homem. (Gênesis 3:15)

Porque Ele foi simbolizado e tipificado em muitos fatos e pessoas  no Velho Testamento;
Porque Sua bendita Pessoa pode ser vista no Tabernáculo que Moisés construiu;
Porque Abraão almejou ver o seu dia, ele e os profetas e reis ( Lucas 10: 24; João 8:56)

Porque Sua vida cumpre centenas de profecias do Velho Testamento com detalhes

Porque Ele é o escolhido de Deus para ser o salvador do mundo: Seu Nome significa salvador.

Porque Seu nascimento foi virginal, sua vida foi sem pecado, caracterizada pelo sobrenatural, suas ações foram libertadoras, seus sinais foram milagres inigualáveis, como ressuscitar mortos e abrir os olhos a cego de nascença.

Porque amou os inimigos, intercedeu pelos pecadores, amou os seus até o fim, nunca pecou, morreu pela mão de injustos, morreu morte injusta cumprindo a profecia. Morreu em nosso lugar, morreu a favor de outros, ressuscitou dentre os mortos cumprindo a profecia, apareceu a muitos irmãos, ensinou a eles depois de ressurreto, subiu ao céu na presença deles e de anjos, está assentado à direita da majestade nas alturas, intercedendo pelos seus discípulos, tem transformado vidas antes sem esperança em em homens e mulheres cheios de esperança.

Sua mensagem tem mudado o interior e a conduta  de quem nela crê em todas as nações e em todos os tempos da história, dá alegria àqueles que lhe servem, transforma bêbados em homens ordeiros e respeitados, solitários, em homens felizes em família, deprimidos em pessoas firmadas e confiantes no enfrentamento das dificuldades, tudo pelo Seu poder; e mais, doentes são curados, aflitos são socorridos na angústia. Onde sua mensagem chega leva esperança e alegria aos corações dos tristes.

Posso ainda acrescentar:
Porque ele veio buscar e salvar o perdido (Lucas 19:10)
Ele nos livra da ira vindoura (futura) que se abaterá sobre o mundo (1 Tess:10)

Seu sangue nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7)

A fé no Seu sangue nos justifica (Romanos 5:9 )

A fé na Sua obra redentora nos torna filhos de Deus ( Gálatas 3:26)

Porque pelo fato de Jesus Cristo ter remido os que estavam sob a lei, permitindo que se tornassem filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de Seu Filho que clama: Aba, Pai.
(Confere Gálatas 4:4-6)

Porque Ele voltará em Glória para buscar os seus e reinar para todo o sempre. (João 14:3)

Toda a questão da vida, da existência neste mundo e da felicidade aqui e na eternidade depende do relacionamento com Jesus Cristo, do lugar que ele ocupa na nossa vida, do que ele significa para nós. E toda a alegria de viver, alegria inefável só pode ser experimentada por aqueles que além de entregarem suas vidas a este Salvador bendito e Senhor amado, vivem buscando a glória dele. Há dois versículos na Bíblia que lançam por terra uma montanha de interesses, explicações e interpretações sobre a vida, a natureza e a cultura. Enfim, derrubam qualquer orgulho pessoal ou projeto pessoal, seja de quem for, inclusive dos cristãos:
Porque tudo foi criado por ele e para ele (Colossenses 1:16)
Porque por ele, por meio dele e para ele são todas as coisas (Romanos 11:36)

Ele é a luz do mundo, a luz que ilumina todo homem, o Rei da Glória, O Salvador do mundo, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores; pagou nossa dívida, esmagou a cabeça da serpente (satanás) na sua morte expiatória na cruz, venceu a morte, ressuscitou, está assentado à destra da Majestade nas alturas, voltará em glória para reinar. Seu Reino nunca acabará. É um Reino de justiça. Seu nascimento é comemorado há séculos, Ele é a nossa alegria. Sua alegria é a nossa força. O Governo está sobre os seus ombros. Ele é digno. A Ele todo o nosso louvor e toda a nossa adoração todos os dias de nossa vida.
  
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17