Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

sábado, 31 de agosto de 2013

Orar Crendo nas Promessas de Deus

                                                                                           Carmelo Peixoto

Queridos, estava pensando na necessidade que temos de orar muito e bem. O mundo está abalado por causa do pecado: segurança, privacidade, esperança, decepção, epidemias, devastações, ameaças, rumores de guerra, corrupção moral, desrespeito. O crente, contudo, é sustentado pela Rocha Eterna. Deus na Sua misericórdia nos alcançou. Crente é o que crê. Crer não é apenas saber que Jesus Cristo morreu em nosso lugar (morreu por nós); crer é confiar em tudo o que Jesus ensinou e fez. Confiar na justiça dEle, na morte dEle, na Sua Ressurreição, na Sua ascensão, na Sua glorificação ao lado da Majestade nas alturas, na Sua volta. Nossa fé não é uma questão de tradição mas obra da graça de Deus. Esta fé em Jesus nos submete a Ele com alegria indizível, nos dando esperança e nos sustentando diante das provações. Podemos louvar, podemos pregar, podemos servir. Há algo tremendo que só o crente verdadeiro tem, aquele que é salvo pela fé no sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, morto antes da fundação do mundo. 

Esta fé é também marcada por uma vida de oração. Na nossa vida de oração, temos um reflexo da nossa comunhão com Deus. Há muitos irmãos enfraquecidos na fé. A oração e a palavra nos ajudam a permancer firmes, inabaláveis. A oração, num coração que se firma na Palavra de Deus, na Bíblia, é um momento em que se obtém as maiores vitórias. Olhemos em volta de nós o que está acontecendo. Olhemos dentro de nós o que se passa. Olhemos o que os irmãos enfrentam. Olhemos o que o mundo está vivendo hoje. Não dá para orar pouco. A oração ajuda-nos a ter força e esperança. Penso que, ao que parece, a vida de oração de muitos cristãos é fraca porque eles não descansam nas promessas não esperam neles. Jorge Müller teve em torno de 50.000 orações respondidas. Há um episódio que nos ajuda a esclarecer melhor o que estamos dizendo. Vejamos o relato:


"Certo pregador, pouco tempo antes da morte de Jorge Müller, perguntou-lhe se orava muito. A resposta foi esta: “Algumas horas todos os dias. E ainda, vivo no espírito de oração; oro enquanto ando, enquanto deitado e quando me levanto. Estou constantemente recebendo respostas. Uma vez persuadido de que certa coisa é justa, continuo a orar até a receber. Nunca deixo de orar!… Milhares de almas têm sido salvas em respostas às minhas orações… Espero encontrar dezenas de milhares delas rio Céu… O grande ponto é nunca cansar de orar antes de receber a resposta. Tenho orado 52 anos, diariamente, por dois homens, filhos dum amigo da minha mocidade. Não são ainda converti­dos, porém, espero que o venham a ser. – Como pode ser de outra forma? Há promessas inabaláveis de Deus e sobre elas eu descanso”.
(Fonte: http://discernimentocristao.wordpress.com/2010/02/17/jorge-muller-o-homem-que-literalmente-ousou-por-em-pratica-o-evangelho/)

Quero destacar que o crente deve descansar  nas promessas de Deus. Descansar é a mesma coisa que confiar. O contrario é ansiedade. Jorge Müller confiava nas promessas de Deus. Nós temos que orar confiando nas promessas de Deus. Tenho feito isto há anos e posso assegurar que tenho obtido muitas vitórias. Gosto muito desta promessa: 

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus."   
(Mateus 18:19)

Quando oro por algo, especialmente quando se trata de algum pedido que realmente sinto a necessidade grande de ser atendido, cito na oração esta promessa. E digo ao Senhor que estou confiando nesta promessa. As promessas de Deus são maravilhosas. O Senhor sempre abençoa. Se orarmos segundo a Sua vontade, é claro, como está lá em 1 João 5:14
 "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."

Se nossa vida de oração contemplar as promessas de Deus, teremos mais ânimo. Agora, que sabemos disso, devemos insistir nesta direção, pois nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo. 
(1 Reis 8:56)  Aleluia, bendito seja o nome do Senhor.





 

     


Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mateus 18:19