Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

terça-feira, 9 de julho de 2013

A Mensagem da Cruz

                                                                            Carmelo Peixoto

No terremoto do Haiti, uma igreja desabou matando vários clérigos católico-romanos além da médica brasileira Zilda Arns. A igreja inteira desabou, mas uma coisa ficou de pé: a cruz. A foto está na internet. Isto não saiu da minha cabeça. No Japão, o tsunami devastou casas e prédios. Numa cidade, uma igreja desabou por inteiro. O missionário Hélio Miúra, da Junta de Missões Mundiais, esteve lá para ajudar o povo a reconstruir a cidade. Ele esteve no lugar onde era aquela igreja. Só uma coisa ficou de pé. a cruz. Eu tinha esta foto mas não sei onde guardei. Meus irmãos... Coincidência? Não. A mensagem da cruz é a mensagem que a igreja tem de pregar ao mundo. Foi o Senhor Jesus que mandou. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15 - Se tudo o mais em nossa vida desmoronar esta mensagem nos sustenta, ela nos salvou e o Senhor nos levará salvo para o Seu reino celestial.

 





terça-feira, 2 de julho de 2013

A Necessidade de Diminuir do Cristão

                                                                                    Carmelo Peixoto

João Batista, o profeta, afirmou  após um questão sobre a purificação entre um judeu com um dos seus discípulos: "é necessário que ele cresça e eu diminua" (João 3:30).

Fiquei pensando sobre mim. é uma grande necessidade. Preciso diminuir: quem sou eu? Não mereço ser grande: sou um pecador. Não mereço homenagens: na minha carne não habita bem algum. Ele vem do alto, está acima de todos. (cf. João 3:31) Eu preciso diminuir: eu com o meu orgulho, eu com a minha vaidade, eu com a minha infidelidade, eu com a minha inconstância.

Ele precisa crescer: vem do alto, está acima de todos (João 3:31), é o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1:29), a Ele pertence a noiva (João 3:29), todas as coisas foram feitas por intermédio dele (João 1:3), Ele é a verdadeira luz que ilumina todos os homens ( João 1:9), por Ele o mundo foi feito
(João  1:10). É necessário que Ele cresça e eu diminua. A minha oração é esta.

Temo que haja muita gente na igreja cristã que nunca diminuiu. Entendo que esta deve ser a oração de cada pessoa que já conhece o Senhor Jesus e sabe o quanto Ele é precioso. Ah, esta deve ser a nossa oração, como disse aquele cântico: Ó, vem Jesus, e toma o teu lugar. Que Ele cresça e nós diminuamos, irmãos. A Ele toda honra e toda glória para sempre. Amém.

É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:30