Magmel blogger barra

Magmel blogger barra

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pr. Frederico Orr, Fiel Missionário que Amou o Brasil


Faleceu as 21:30hs, do dia 29 de Janeiro de 2011 em sua residência o Pr. Frederico Orr.

  Em  Janeiro de 2011 partiu  para a glória do Senhor o Missionário Irlandês radicado no Brasil Frederico Orr. Atuava  no  país  havia  décadas.  Era consagrado  homem de Deus, fiel ao Senhor,  em cuja mente e coração guardava a Palavra de Deus. Conhecia muito bem a Palavra  do Senhor e não aderiu a nenhum  modismo moderno ou  pós –moderno.  Explanava e pregava a Escritura com autoridade de quem deixou a sua pátria e se embrenhou por amor a Cristo no Norte do Brasil em busca de almas para o reino de Deus. Ninguém que sinceramente quisesse obedecer a Deus e o ouvisse pregar e ensinar a Bíblia poderia ser mais o mesmo depois de suas exposições. Era de fato um exemplo para a igreja no Brasil de que há algo mais além da simples religiosidade mecanicista e de pregações infrutíferas.  Além de tê-lo ouvido na Igreja Batista de Cachoeirinha  por várias vezes, na década de 1990, tive com minha esposa o privilégio de tê-lo ouvido expor a Carta aos Efésios, nas manhãs de domingo na Igreja Hebron, em 1998, no bairro de Japiim em Manaus. Entendimento espiritual, lucidez e unção, combinados com a simplicidade de quem tem compromisso com a proclamação da Verdade.
   Através do contato com o trabalho deste homem pude chegar a homens como A. W. Tozer, Martin Lloyd-Jones, Charles H  Spurgeon, Jonathan Edwards e os escritos dos puritanos publicados no Brasil pela editora PES e pela Editora Fiel. A perspectiva de trabalho fincada na graça de Cristo e na santidade prática vieram a fazer a diferença em minha vida  espiritual, a partir do contato com estes autores.
  Pude aprender com o Pr. Frederico Orr e com estes autores a não me deixar envolver pelos erros e seduções que têm penetrado em muitos segmentos da igreja cristã no Brasil. Penso agora sobre vidas e mais vidas mal discipuladas, religiosas, que enchem os templos e  com tão pouco ou nenhum discernimento espiritual, sem entender que o primeiro passo para frutificar em  toda boa obra  é desejar e ou atingir “o pleno conhecimento da sua vontade em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (cl 1.9,10).
  Certa vez, inquietado por que algumas  pregações e pregadores não tinham poder e as pregações do  Pr. Frederico tinham, perguntei a ele: “pastor, por que sua pregação tem poder ? ele me respondeu em duas frases que eu nunca esqueci e apliquei para mim: “ A mente tem que estar saturada com a Palavra de Deus e cada parte do sermão tem que estar ligada à Palavra”. Uma resposta dessa vale milhares de vidas abençoadas, mas tinha que vir de quem conhecia Deus e Sua Palavra escrita. Há muitos e muitos fatos envolvendo a vida deste missionário, fatos que contradizem os que querem tirar o sobrenatural da vida cristã.  De fato, nós, amados, ficamos devendo uma biografia deste fiel servo de Deus.  Que chovam vídeos na internet, que chovam relatos confiáveis e inspiradores na web a fim de que sua vida seja também uma inspiração a esta nova geração.
  Obrigado, Senhor, pela vida e ministério de Pr. Frederico Orr.  Abençoa, Senhor, a memória dele, que todos nós ovelhas, pastores, líderes, professores de escola bíblica, evangelistas nos lembremos do seu exemplo, de sua firmeza de sua determinação e possamos “imitar-lhe o exemplo”, para a glória de Deus, em nome de Jesus, Amém.   Carmelo Peixoto.



Conselhos para novos e também velhos convertidos



Não gosto muito da palavra regras quando se trata de aprendizagem sobre o homem. Gosto mais da palavra princípios como elemento norteador para que não se pareça como que  forçado. No entanto tais orientações abaixo são de grande valor para novos e também velhos convertidos.



Seis Regras para Jovens Cristãos

Brownlow North
1.      Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6).
2.      Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39).
3.      Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: O que estou fazendo por Ele? (Mateus 5.13-16).
4.      Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 16.23).
5.      Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar? e esforce-se para segui-Lo (João 10.27).
6.       Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo:O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus? Seambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3.4; 1 João 5.10-11).

Publicado originalmente em http://www.scribd.com/doc/3577685/Revista-Fe-Para-Hoje-N-02



Eis algumas frases de homens comprometidos com a causa de Cristo que muito nos ajudarão tenho certeza, na contribuição para uma vida mais frutífera na obra do Senhor.


A graça... transforma  leões em cordeiros,
lobos em ovelhas, monstros em homens e
homens em anjos.
Thomas Brooks


Tudo é pela graça na vida cristã,
do início ao fim.

D. Martyn Lloyd-Jones


“Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos
vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja
persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus”.
— João Wesley

“Antes de ocorrer o grande avivamento de Gallneukirchen, Martin Boos
passava horas e horas, dias e dias, e até noites em oração, intercedendo
sozinho, agonizando perante Deus. Mas quando ele pregava, sua palavra
era como fogo, e o coração dos ouvintes, como capim seco”.
— D. M. Mclntyre, D. D.

“Existem muitos crentes que não sabem orar, mas tentam cultivar a
“santa arte da intercessão” por meio de esforço pessoal e determinação, e freqüentando grupos de oração. Mas nada conseguem. Na verdade, o segredo de uma verdadeira vida de oração para esses, bem como para todos nos, é: “Enchei-vos do Espírito”, que é o mesmo “espírito de graça e de súplicas”.  
Rev. J. Stuart Holden.


“Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum
coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com
Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela”.  

Berridge. 

 “Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar”.
Matthew Henry.


“Sede fervorosos no espírito; servindo ao Senhor”.
Rm 12:11


“Para se ter uma vida vitoriosa dois elementos são indispensáveis:
visão e  fervor. Sabemos de homens que lutam contra fortíssimas
oposições da crítica carnal humana, e tomam de assalto os picos
pedregosos do território inimigo, tão-somente para  “fincar” a cruz de Cristo em lugares onde habita a crueldade. Por quê? Porque tiveram uma visão, e se encheram de intenso fervor”.
--Leonard Ravenhill


“Reconhecemos o valor da oração devido aos esforços que os espíritos
malignos fazem para nos perturbar quando estamos orando; e
conhecemos experimentalmente o fruto da oração quando vemos a
derrota desses nossos inimigos”.
— S. João Clímaco.


“Quando buscamos a Deus em oração, o diabo sabe que estamos
querendo mais poder para lutar contra ele, e por isso procura lançar
contra nós toda a oposição que é capaz de arregimentar”.
— R. Sibbes.


“Busquei entre eles um homem”.
— Ezequiel 22.30.

“Elias era homem”.
— Tiago 5.17.



“Será que nos encontramos num padrão tão inferior ao dos cristãos  neotestamentários que não possuímos mais a fé dos nossos antepassados (com todas as suas realizações e implicações), mas somente a fé emocional de nossos contemporâneos? A oração é para o crente o que o capital é para um homem de negócios.”
Leonard  Ravenhill

“Ah, se pudéssemos sentir-nos mais preocupados com o estado de
inanição em que se encontra hoje a causa de Cristo na terra, com os
avanços do inimigo em Sião e com a devastação que o diabo  tem
efetuado  nele. Mas infelizmente um espírito de indiferença vem
imobilizando  muitos de nós”.
— A. W. Pink.


“Tenho passado dias e até semanas  prostrado ao chão, orando,
Silenciosamente ou  em voz alta”.
— George Whitefield.


“Portanto, o chamado da cruz é para que participemos da paixão de
Cristo. Precisamos trazer em nós as marcas dos cravos”.
— Gordon Watt.


“Embora a igreja seja pobre sob muitos aspectos, é mais pobre
ainda na questão da oração. Contamos com muitas pessoas que
sabem organizar, mas poucas dispostas a agonizar; muitas que
contribuem, mas poucas que oram; muitos pastores, mas pouco
fervor; muitos temores, mas poucas lágrimas; muitas que interferem,
mas poucas que intercedem; muitas que escrevem, poucas que
combatem. Se fracassarmos na oração, fracassaremos  em todas as
frentes de batalha.”
- Leonard Ravenhill


Ó meus irmãos pastores, nossas orações, em grande parto, não  passam de conselhos que estamos tentando dar a Deus. Elas são  caracterizadas pelo egoísmo, pois nossas petições são em nosso  favor ou de nossas denominações. Que Deus corrija isso em nós!  Nossa meta deve ser apenas Deus. É sua honra que está sendo conspurcada; é seu bendito Filho quem está sendo ignorado, suas  leis que estão sendo transgredidas, seu nome profanado,  seu Livro  esquecido, e sua casa está-se tornando um círculo social.
-Leonard ravenhill


Se o próprio Cristo só iniciou sua pregação depois de ter sido ungido,  nenhum jovem deve pregar enquanto não tiver recebido a  unção do Espírito Santo”.
— F. B. Meyer.

Estou cada vez mais convencido de que as lágrimas são um elemento indispensável a uma pregação avivalista.  Irmãos  pregadores, precisamos nos envergonhar de não sentir vergonha;
precisamos chorar por não termos lágrimas; precisamos nos humilhar por haver perdido a humildade de servo de Deus; gemer por não sentirmos peso pelos perdidos; irar-nos contra nós mesmos por não  termos ódio do monopólio que o diabo exerce nestes  dias do fim, e  nos punir pelo fato de o mundo estar-se dando tão bem conosco, que  nem precisa perseguir-nos.
Leonard Ravenhill

E quanto à verdade, não podemos abandoná-la, mesmo que isso
implique na perda de nossa vida, pois não vivemos para esta geração,
nem para servir aos príncipes, mas para o Senhor”.
— Zuinglio.